Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

Top 10 Dicas de Pintura e Truques


Você decidiu pintar um quarto em sua casa e você está pronto para começar. Antes de começar  a pintar, confira as dicas de pintura que irá facilitar seu trabalho e fazer com que pareça que foi feito por um profissional.

1.Escolha uma cor

Escolher uma cor é a parte mais difícil. O mais importante é encontrar uma que vai criar um estado de espiritualidade desejado e fazer você feliz.
·         Se você realmente  não têm  nenhuma idéia sobre a cor para pintar tente puxar uma cor de um pedaço de tapete de arte ou área que esta no quarto. É uma maneira garantida de encontrar uma cor complementar.
·         Leve para casa vários catalagos de pintura e veja como ficam na sala. Prendê-los até os móveis, piso, obras de arte, armários, qualquer outra coisa que já esta no quarto.Tente reduzi-lo para três ou quatro opções.
·         Receba uma  amostra de casa, cor e pinte uma grande quadrado na parede.
·         Observa o que muda de cor quando o sol se move, quantidade de luz nas mudanças de quarto.

2. Usando mais de uma cor
Se você estiver usando mais de uma cor na sala lembra-se dessas dicas de pintura.
Se  você tem um trilho de cadeira ou lambris e quer pintar a parte superior e inferior das paredes de cores diferentes, é melhor usar a cor mais escura na parte de baixo e os mais leves em cima. A cor da luz vão dominar a cor escura e tera um efeito de aterramento.
Para acentuar pintar um tom mais claro ou um tom mais escuro que as paredes. O mesmo vale para o teto. Pintura com uma sombra mais escura ira fazer o quarto mais aconchegante, irá criar um sentimento mais arejado.

3. Pintura Efeitos

Não tenha medo de experimentar alguns efeitos de pintura diferentes. Há muita coisa que pode fazer com tinta, por isso não há necessidade de fazer as paredes da mesma cor. Algumas técnicas à qual possa usar cores diferentes na mesma parede, ou para um efeito sutil à qual possa usar diferentes acabamentos. Por exemplo, tentar pintar à parede em um acabamento liso, em seguida, escrevendo um projeto por cima com uma tinta brilhante. O Efeito é sutil e elegante.

4. Escolha um Acabamento

Depois de ter escolhido uma cor, precisamos decidir sobre um revestimento.

·         Cetim: Popular para as paredes, porque eles têm um leve brilho são bem fáceis de limpar.
·         Semi brilho ou brilhante: Ambos são brilhantes. Eles também realizar-se muito bem para limpeza.
5. Determine a quantidade de tinta necessária.
Adicionar a largura de todas as paredes da sala juntos e multiplicar o número de altura de uma parede (do chão ao teto). Pegue o total e subtrair da área total de todas as portas, janelas, etc. Isto irá levá-lo a área exata do espaço da parede que precisara para pintar.

6. Prepare-se para pintura

A preparação adequada é uma das dicas de pintura mais importantes e é fundamental na obtenção de um trabalho com uma aparência profissional.
·         Remover  acessórios e todos os materiais necessários.
·         Limpe as paredes com água e um pouco de detergente. Isto irá remover sujeiras.
·         Preencha todas as rachaduras com massa de gesso e lixar todas  as superfícies. Limpe depois tudo com um pano semi-úmido.
·         Verifique por completo todos os pincéis, rolos e bandejas de tinta.

7. Áreas de fita adesiva para ser pintado

É demorado, mas vale a pena. Use fita de pintor a fita da guarnição, tetos, janelas, portas etc. Isso irá garantir que tenha uma bela linha reta, e não precisara pintar por uma área que não queira.

8. Pintura de cima para baixo

Sempre iniciar a pintura da maior área para a menor. Começar com o teto ou na parte superior das paredes.

9. Camdas finas são melhores do que grosso

Um dos maiores erros que as pessoas  passa muita tinta no pincel.É mais eficaz colocar uma pequena quantidade sobre  o rolo do que colocar um monte de tinta . Várias camadas finas irá fazer um trabalho melhor.

10. Pinte a última spray

Há algum debate sobre  este tema, muitas vezes o caimento pode pegar alguns dos spray que sai de rolos de pintura. Por esta razão é melhor pintar a guarnição ultima vez que será feito com um pincel e excesso não irá ficar na paredes.

4 comentários:

Larissa disse...

Parabéns isso era o que eu estava procurando,como estou economizando, eu mesmo quero pintar o meu quarto e o corredor, muito obrigada por tirar as minhas duvidas, passarei aqui sempre

Gabi - ObraVipBlogs disse...

Adorei as dicas! sempre me perguntam lá no blog que cores usar na nova decoração... dá próxima vez que perguntarem, indicarei teu blog!
beijos

Rosi Hipnoterapeuta disse...

Olá adorei seu blog...Gostaria de saber o que faria numa parede de sala bem grande quanto a cor...gostaria de usar duas cores diferentes na mesma parede , mas não sei como fazer essa separação de cores, para não ficar uma do lado da outra...obrigada

ediorger disse...

Boa Tarde Rosi
Para não fica enjuativo, usando cores, vc pode esta complementando o espaço com quadros
Ou pode estar dando um toque com papel de parede
Espero que tenha ajudado volte sempre

Postar um comentário